sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Evangelho, e não controvérsias!

O vídeo abaixo, do pastor americano Paul Washer, também divulgado no site do pastor Renato Vargens, nos traz uma mensagem da maior importância, sobre o nosso papel de propagar o Evangelho, evitando controvérsias desnecessárias e inúteis. O alerta é muitíssimo bem-vindo, e nos exorta a tomarmos uma posição, pois sentimos o SENHOR falar aos nossos corações através do pastor Washer. Por isso, queremos reafirmar pontos fundamentais sobre este Blog:

1) Trata-se de um espaço na Internet para todos os que amam a Bíblia e a Igreja de Cristo, e sonham em vê-la santa e livre de heresias. Nossa proposta é a união de crentes, jamais a divisão.

2) Os temas tratados são somente aqueles em torno dos quais existe consenso entre os crentes bíblicos: os “Cinco Solas”; a santificação; o culto cristão reverente e centrado em Deus; o combate a três males que ameaçam o cristianismo, a saber: teologia da prosperidade, liberalismo teológico e ecumenismo.

3) Assuntos que geram divergência de opiniões no meio do povo de Deus, tais como predestinação versus livre arbítrio, debates sobre o milênio(amilenismo, pré ou pós-milenismo), controvérsias sobre a contemporaneidade dos dons (de línguas, profecias, etc), dúvidas sobre o batismo (infantil ou adulto, por aspersão ou imersão) e coisas semelhantes não serão tratadas aqui, pois isso não seria útil.

4) Não nos propomos a desvendar questões bíblicas difíceis. Nosso foco está nos pontos básicos, diretamente relacionados à salvação de almas e edificação dos irmãos.

5) Humor grosseiro, insultos e coisas semelhantes não têm espaço neste Blog.

6) A “Nova Reforma” a que se refere o título deste sítio não é outra coisa senão um retorno a velhas verdades. Não propomos nenhuma novidade para a Igreja, nem poderíamos, pois ela pertence a Cristo.

7) Por fim, reafirmamos que este é um espaço de apoio aos irmãos que já clamam por uma Nova Reforma na Igreja, através da centralidade do Evangelho de Jesus Cristo. Pois já existe, pela graça de Deus, um número razoável de crentes que têm este mesmo anelo. Podemos e devemos nos encorajar uns aos outros, visto que é o SENHOR quem tem plantado em nossos corações o ardente desejo por um retorno à pureza do Evangelho!

Que este santo anseio se concretize, por graça e para a glória de Deus! E que cada um de nós, jovens ou não (eu mesmo, aos 40, já não sou tão jovem assim!), ponha a “mão na massa” e pregue a Palavra a quantos puder, com temor, tremor e joelhos calejados, pois só criticar é fácil demais e não leva a nada! Ajuda-nos, SENHOR!!!



Publicado por Lenara Monteschio, disponível no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário