sábado, 23 de junho de 2012

O inútil "evangelho" liberal

O vídeo a seguir, extraído da série ER, ilustra de forma brilhante a inutilidade do falso evangelho dos liberais. Um “evangelho” totalmente voltado para a vida terrena, pois os seus adeptos são incapazes de crer nas coisas espirituais. Uma falácia, que substitui a maravilhosa mensagem de Cristo por um discurso psicológico e sociológico, transbordante de questionamentos, mas inteiramente desprovido de fé.

A cena se passa num hospital. Um paciente, em estágio avançado de câncer, segura um terço na mão, mas aquele amuleto não lhe traz consolo algum. Ele trabalhava no “corredor da morte”, ou seja, aplicava injeções letais em prisioneiros condenados à pena capital. Um desses prisioneiros havia sido injustamente acusado de homicídio, e o engano somente foi provado após a sua execução. Agora, o homem que executou o prisioneiro inocente está hospitalizado, sente o terrível peso da culpa, e anseia por encontrar paz e perdão. Ele não deseja ser curado e viver, mas tão-somente ser perdoado por Deus. Mas, lamentavelmente, o paciente não encontra um homem ou mulher verdadeiramente crente, um servo ou serva do Senhor, que lhe mostre Jesus Cristo, o único capaz de dar-lhe salvação. Ao invés disso, levam até ele uma capelã liberal. E, diante do clamor desesperado daquele homem, eis o que ela lhe diz:

“Acho que pertence a cada um de nós interpretar o que Deus quer”.

Tamanha é a revolta do paciente terminal, diante da incredulidade daquela que deveria dar a ele uma esperança segura, que o paciente grita:

"Eu quero um verdadeiro pastor, que acredite em um verdadeiro Deus e um verdadeiro inferno! Eu não preciso me perguntar nada! Eu preciso de respostas! E suas perguntas e incertezas só fazem piorar as coisas! Preciso de alguém que me olhe nos olhos e me diga como achar perdão, porque eu não tenho muito tempo!”.

Por fim, o paciente expulsa a capelã. E ela vai, deixando-o sem esperança, e sem o perdão que Deus está pronto a dar, por meio de Cristo.

Os adeptos do “evangelho” liberal são capazes de oferecer ajuda material e apoio humano, mas não podem levar alguém a um encontro com o Senhor Jesus, e isso por uma razão muito simples. Liberais não creem. E, conforme a Bíblia nos ensina, “se creres, verás a glória de Deus” (João 11:40b). É por isso que os liberais não podem ver a glória do Senhor, e muito menos conduzir outras pessoas para que a vejam.

Cristo não exige virtudes extraordinárias dos que desejam conhece-Lo. Ele requer apenas quebrantamento de coração e fé. Os que leem a Bíblia com ceticismo, friamente, sujeitando a santa Palavra de Deus ao crivo da ciência e de seus próprios conhecimentos, não possuem nem uma coisa, nem outra. São arrogantes diante do texto bíblico e incrédulos. Assim são os liberais. Alguns até agem humildemente diante de outras pessoas, mas são altivos diante do Evangelho de Cristo! Enquanto mantiverem essa triste postura, viverão longe de Deus. A menos que o Espírito Santo os quebre ao meio e aniquile seu orgulho intelectual, lançando-os aos pés de Cristo, não terão esperança. E, pior, servirão apenas de tropeço aos que esperam no Senhor!



Disponível no Youtube, no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=GdZiEU8i5q0

Nenhum comentário:

Postar um comentário