sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cadê os cânticos que falam do céu?

Um dos sinais visíveis de decadência do louvor cristão contemporâneo é o fato de que não se compõem mais cânticos falando do céu. Canta-se sobre o amor de Deus, intimidade com o SENHOR, bênçãos, vitória, livramentos, perdão, e tantos outros assuntos que, de fato, se relacionam com o Evangelho de Cristo. Mas a perspectiva é sempre esta vida, o momento presente, e nunca o porvir. Parece até que o Filho de Deus veio ao mundo somente para nos proporcionar uma vida melhor aqui, na terra!

Outrora não era assim. Se tomarmos como exemplo o Cantor Cristão, hinário oficial das Igrejas Batistas (hoje relegado a um segundo plano em quase todas elas), veremos diversos louvores falando do céu. “Jesus sendo meu, sou muito feliz! Eu vou para o céu, meu lindo país!”; “Oh, que gozo será o seu rosto mirar, E, prostrado aos seus pés, O adorar! Na cidade celeste de Cristo, meu Rei, A coroa da vida terei”; “Brilho celeste! Brilho celeste! Enche a minh'alma a glória de Deus! Com aleluias sigo cantando, Canto louvores indo pra os céus!”; “Eu avisto uma terra feliz, Onde irei para sempre morar! Há mansões nesse lindo país, Que Jesus foi pra nós preparar!”; “Quem é que vai com Jesus estar, Lá no céu? Lá no céu?”; “Plena paz gozo eu! Plena paz gozo eu! E, seguindo a meu Jesus, Vou andando para o céu”; “Assim que o seu clarim soar, Irei com Ele me encontrar! E gozarei da redenção, Com todos que no céu estão!”; “Tantos remidos vejo nos céus, Tendo coroas, ricos troféus! Salvos, mercê de Cristo, já estão! Sempre felizes eles serão!”. E, como estas, tantas outras lembram nosso futuro e eterno lar.

Por isso, é importante pensarmos o seguinte: por que motivo buscamos a Deus, através de Jesus Cristo? Se queremos Suas bênçãos, Sua presença, Seu poder manifestado em nosso dia a dia, podemos estar certos de que Ele nos prometeu tudo isso (embora não de uma forma fácil e mecânica, como apregoa a malfadada “teologia da prosperidade”). Mas existe algo muitíssimo maior, além desta vida passageira. Há um tesouro eterno, imperecível, reservado para os filhos de Deus. A Bíblia nos chama a buscarmos a glória eterna, vivendo aqui como peregrinos e forasteiros (1Pedro 2:11; Hebreus 11:13). Que almejemos esse glorioso porvir, e voltemos a cantar hinos sobre a nossa pátria celeste! Ministrantes de louvor, pensem nisso!

Abaixo, publicamos uma bela exceção a essa regra. Um genuíno louvor cristão contemporâneo, na voz de Lília Paz: “Um lindo lugar”.


Disponível no Youtube, enviado por Patmos Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário