quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Convertei-vos!

"Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos" (Ez 33:11)

A conversão é uma absoluta necessidade na vida de cada indivíduo. Uma das mentiras mais tristes apregoadas nas denominações liberais é a negação dessa doutrina que se faz presente em toda a Bíblia. Todos nós nascemos em pecado, e não somente isso, mas também vivemos longe de Deus e em rebelião contra Ele. Temos uma natureza ímpia, somos incapazes de fazer o bem. Somente através de Jesus é possível nossa reconciliação com Deus, o Pai. Pela fé em Cristo somos justificados de nossos pecados e obtemos a salvação. Mas essa fé pressupõe arrependimento, e é nesse ponto que muitos tem falhado.

Arrependimento é enxergar os próprios pecados, sentir profunda tristeza por eles e lamentá-los sinceramente. Odiar suas próprias misérias, por compreender seu caráter perverso. Quantos tem feito isso hoje em dia? Mentiras, comportamento desonesto, sexualidade egoísta e ilícita (que significa usar um ser humano como coisa, sem se comprometer com ele ou ela, descartando-o/a quanto dele ou dela se cansar), desrespeito aos pais, fraudes, atitudes violentas, embriaguez, etc, etc e etc, são tidas como "normais" numa sociedade de consciência pra lá de relaxada. Cada homem e cada mulher segue o curso de sua vida, deixando um rastro de estragos e sofrimentos na vida de seus semelhantes, e insultando seu Criador, que é santo, absolutamente santo, e por isso não pode contemplar o mal!

Sem arrependimento não há nenhuma possibilidade de salvação. O arrependimento vem antes do ato de entregar a vida ao Senhor Jesus. Quem pensa ser cristão e nunca se arrependeu profunda e sinceramente de seus pecados, ou sequer tem consciência do caráter vil de sua própria pecaminosidade, na verdade não é de Cristo e caminha para a perdição eterna.

Convertidos são os que um dia se arrependeram de seus pecados, nasceram de novo, do Alto, pelo poder do Espírito Santo. Mas não apenas isso. Convertidos são aqueles que vivem uma vida de santidade. Tendo abandonado seus maus caminhos, perseveram com o SENHOR. "Não pode a árvore boa dar maus frutos" (Mateus 7:18a). Se alguém imagina ser convertido, mas vive de modo idêntico aos ímpios, com os mesmos vícios, na verdade nunca se converteu.

Que o ímpio se arrependa e deixe seus maus caminhos hoje! Ninguém sabe quando será chamado a prestar contas ao SENHOR; este é o dia para arrependimento! Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os perdidos, pagando por isso o mais alto preço, de fazer-Se pecado por nós, o Justo pelos injustos, suportando sobre Si a ira de Deus contra toda iniquidade. Ele é a nossa vida eterna! Pecador, agarre-se ao Salvador HOJE e viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário