segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Eu não quero uma igreja assim!

Eu não quero uma igreja que tenha um louvor humanista
Com letas falando de sonhos e “bênçãos” materiais
Ou mesmo repletas de distorções bíblicas e heresias
E estilos musicais feitos para o entretenimento
Como se o culto fosse baile ou show
 
Eu não desejo uma igreja com o púlpito contaminado
Palestras motivacionais ao invés de pregação
Mensagens feitas para agradar o ouvinte
Autoajuda, humor, dicas sobre como prosperar
E nenhum chamado ao arrependimento e fé em Cristo
 
Eu não busco uma igreja de multidões
Dez mil pessoas num templo semelhante a uma casa de espetáculos
Assistindo de longe a um pastor “estrela” que não conhece suas ovelhas
Sem comunhão entre os membros, sem irmãos e irmãs
Cada qual buscando seus próprios interesses
 
Eu não procuro uma igreja sem testemunho
De ímpios que se declaram “evangélicos”
E mentem, roubam, se prostituem, provocam intrigas, amam o mundo
Sem demonstrar o mínimo traço de contrição
Enquanto, por sua culpa, o Nome de Cristo é blasfemado entre os incrédulos
 
Eu não caibo numa igreja cujos membros nada conhecem de Bíblia
Decoram meia dúzia de versículos, utilizam-nos fora do contexto
Engolem todo tipo de besteiras apregoadas por líderes igualmente ignorantes
"Determinam" suas bênçãos, "profetizam" vitórias
Crendo num outro evangelho que não é o do Senhor Jesus
 
Eu não posso congregar numa igreja que cultua um deus que não é Deus
Um "pai do céu" bonzinho, o qual sonha em abençoar a todos
Mas não pode, porque depende do homem para agir
Vive mendigando nosso amor, feito menino carente
Implorando a todos que "aceitem a Jesus"
 
O motivo porque não quero uma igreja assim é um só:
Isso não é igreja; essa não é a noiva do Cordeiro!
Pode ser tudo: um clube, uma empresa, um centro de lazer
Mas não é o povo eleito, remido, santo, por quem o Senhor morreu na cruz!
E se amo o Rei Jesus, a Sua igreja, somente ela, é o meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário