quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Discernindo os tempos

Há um alerta de Cristo para a igreja o qual ecoa por todo o Novo Testamento; o de que o mundo nos odiará, porque antes odiou o Senhor. “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso o mundo vos odeia” (João 15:18-19). “Sereis odiados de todos por causa do meu nome” (Mateus 10:22), etc. No entanto, hoje parece fácil confessar o nome de Jesus. Não há dificuldade em alguém se declarar crente, carregar sua Bíblia e frequentar os cultos em uma denominação cristã, qualquer que seja. Em outras épocas os verdadeiros crentes sempre enfrentaram perseguições, até mesmo em países ditos cristãos. Será que as palavras do Mestre não se aplicam a esta geração?
 
No Século passado – especialmente na segunda metade – e no início deste Século XXI, a igreja viveu e ainda tem vivido em total conformismo com o mundo, tolerando pecados ao invés de confrontá-los. Ao mesmo tempo, nos diversos países ocidentais, as liberdades individuais passaram a ser grandemente valorizadas após as traumáticas experiências do Nazismo alemão e do Fascismo italiano. Veio Woodstock, o Maio de 1968 em Paris e outros acontecimentos semelhantes, cresceu ainda mais a anuência por parte de governos e sociedades a toda espécie de comportamento individual, os valores morais ruíram e o relativismo tornou-se a bandeira da chamada “Pós-modernidade”.
 
Hoje, porém, há uma grande mudança em curso e os dias de ampla liberdade estão contados. Uma outra geração, a dos filhos dos libertinos das décadas de 1960 e 1970, está prestes a assumir o poder. Pessoas avessas aos valores cristãos, mimadas, extremamente egoístas e autoritárias. No discurso, são democratas e tolerantes, mas na prática não admitem ideias contrárias (até por defeito de criação, já que seus pais nunca lhes impuseram limites) e reagem com agressividade aos seus opositores. Sua Agenda (legalização do aborto, liberação das drogas, feminismo radical, valores GLBTT, dentre outros) não pode ser contestada em hipótese alguma. Sua tolerância a tudo é, no fundo, ferrenha intolerância. O que farão contra os portadores de uma mensagem chamada Evangelho, totalmente contrária à sua? Implacável perseguição!
 
Ninguém se engane, pois as palavras do Mestre se cumprirão fielmente. A igreja do “oba-oba”, do “movimento gospel”, carnal e fútil será peneirada dentro de pouco tempo, em especial os “pastores-bispos-missionários-apóstolos” da prosperidade e as superestrelas da música “evangélica”, que amam mais as riquezas desse mundo do que as celestiais. Os cristãos professos se verão diante de duas opções, ou negar a si mesmos ou rejeitar a Cristo. Quem, pela graça de Deus e por obra do Espírito Santo, permanecer no Evangelho sofrerá perseguições por amor ao Senhor. Se alguém pensa que estamos exagerando, saiba que já existem casos de cristãos presos simplesmente por contestarem, com argumentos bíblicos, as práticas e valores vigentes, e isso em nações ditas democráticas, como Suécia, Inglaterra e EUA!
 
Meu irmão, minha irmã, é hora de despertarmos para a realidade e dobrarmos nossos joelhos, clamando pela misericórdia do nosso Deus! Não há mais tempo para um cristianismo de aparências, puramente nominal, como se vê nos programas de TV ditos “evangélicos”, nem para o “show gospel”, nem para pregadores-animadores de auditório e suas mensagens feitas para massagear egos ímpios! Não há mais vez para livrinhos de autoajuda, tampouco para falsos avivamentos e falsificações da obra do Espírito Santo! Acabou o tempo das campanhas de prosperidade, da tolerância às piores heresias e dos “cultos” voltados para o entretenimento! Arrependamo-nos de nossos pecados e vivamos em santidade! Amemos a Deus e ao próximo, oremos em todo o tempo, vigiemos! Anunciemos a Palavra com mansidão, clamemos por salvação de almas, voltemos nossos olhos para a eternidade! E que o Senhor nos firme e nos guarde todos os dias, em Cristo Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário