sábado, 14 de abril de 2012

Basta!

Nos capítulos 13 a 17 do Evangelho segundo João, o Senhor Jesus deixou aos discípulos alguns de seus mais profundos e preciosos ensinamentos. A certa altura daquela noite especial, Ele falou-lhes da promessa do Espírito Santo, com estas palavras:

“Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós. (...) Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (...) Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo”.

Assim é o Espírito Santo, conforme nos ensina Jesus. Habita nos santos (os que amam o Senhor e guardam Seus mandamentos), é Espírito da verdade, nos ensina e nos faz lembrar das palavras de Cristo. Traz forte convicção do pecado, da justiça e do juízo, levando as pessoas ao arrependimento.

Porém, em muitas denominações ditas cristãs, tem se manifestado um “espírito santo” falso. Um espírito de confusão, que não santifica, não convence ninguém do erro, e faz as pessoas se comportarem de modo ridículo.

Mas, os que verdadeiramente amam e temem a Deus só podem se indignar diante desse quadro tão triste e vergonhoso. Basta! Queremos uma Igreja santa, conhecedora da Bíblia, moldada pelo Espírito Santo de Deus! Igreja que testemunhe aos descrentes sobre o maravilhoso amor de Cristo! Não compactuamos com as heresias que têm desviado tantos da verdade. Oh, Deus, abre os olhos do Teu povo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário